5 de julho de 2017

ACT CASAL: Categoria aposta na negociação e aprova mais 16 cláusulas

Os/a trabalhadores/a da CASAL realizaram uma série de assembleias descentralizadas por todo o Estado, visando discutir o ACT/2017, quando puderam obter mais informações e tirarem dúvidas em relação ao andamento das negociações. No dia 04 de julho houve a última assembleia, com o pessoal da capital e da regional Rio Largo, quando deliberaram, juntamente com as demais regionais, por consensar mais 16 cláusulas do ACT, demonstrando que continuam apostam nas negociações. Uma nova rodada de negociação está marcada para o dia 24 de julho.

No dia 05 de julho houve nova rodada de negociação, quando a direção do Sindicato voltou a discutir o acordo com a comissão de negociação da CASAL, informando inclusive sobre o consenso das 16 cláusulas aprovadas nas assembleias descentralizadas. A empresa ficou de enviar nova contraproposta até o dia 10 de julho, quando o Sindicato iniciará novas visitas aos locais de trabalho, realizando assembleias descentralizadas, informando sobre esta nova contraproposta.

A categoria tem demonstrado paciência e apostado no diálogo, na expectativa de que a empresa possa avançar nas negociações, pois como ela mesma informa, está com uma condição financeira estabilizada, podendo inclusive realizar novos investimentos. Essa situação é fruto do trabalho e esforço da categoria, que tem se dedicado a alavancar a empresa, devendo ser recompensada pelo seu empenho, com um acordo que atenda minimamente suas necessidades.

5 de julho de 2017