8 de agosto de 2017

Mulheres em Alagoas, realizam ato público para lembrar aniversário da Lei Maria da Penha

No dia 07 de agosto, quando se comemorou o aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, as Mulheres em Defesa da Democracia realizaram um Ato Público em frente ao Tribunal de Justiça, para dialogar com a sociedade sobre a importância da Lei, aprovada e sancionada em 2006 durante o governo Lula, com o objetivo de prevenir, combater a violência doméstica e proteger a vida das mulheres.

O Ato Público teve o objetivo também de cobrar dos governantes e da justiça o fortalecimento das estruturas politicas e jurídicas, para uma maior eficiência e eficácia na implementação e funcionamento da lei, a exemplo da ampliação de delegacias de mulheres para outros municípios do Estado, funcionando 24h por dia, com equipes preparadas para atuar de forma humanizada, mais juizados e ampliação da rede de apoio e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

Prestigiou o do evento dando total apoio o Dr. Paulo Zacarias, presidente do Juizado da Mulher em Maceió, que se comprometeu em ser parceiro nessa luta, por mais respeito e pela cidadania das mulheres.

Essa missão é de todas e de todos!

Viva a liberdade!

Viva a luta pela vida das mulheres!

8 de agosto de 2017