19 de outubro de 2017

Audiência Pública em Arapiraca repudia privatização da Eletrobras e CHESF

Os Urbanitários de Alagoas realizaram mais uma audiência pública no dia 19 de outubro, contra a privatização da Eletrobras Alagoas e CHESF. Desta vez a audiência ocorreu na cidade de Arapiraca. Os/a trabalhadores/a se concentraram na sede subestação da CEAL daquela cidade, de onde saíram em caminhada pelas ruas centrais até a Câmara de vereadores, onde ocorreu a audiência pública.

Participaram do evento, além dos/a trabalhadores/a da empresa, sindicalistas e representantes de movimentos sociais organizados, que foram unânimes em condenar a entrega de tão importante e estratégico setor para a iniciativa privada.

A curto prazo a privatização vai gerar o aumento das tarifas, principalmente para pequenos empresários e para os consumidores residenciais. A médio e longo prazos pode haver um sério desabastecimento, a exemplo do apagão de 2001, além de se tratar de uma questão de soberania nacional, pois o setor de energia é estratégico para o desenvolvimento e a segurança do Brasil.

Na luta contra a privatização da Eletrobras Alagoas e a CHESF, o Sindicato estará  realizando audiências públicas em diversas cidades de Alagoas, visando alertar ao povo sobre os graves danos que serão causados caso esse projeto de privatização avance. No dia dessas audiências a categoria estará paralisando suas atividades, na respectiva cidade onde a audiência ocorrer.

Já estão confirmadas a realização das seguintes audiências públicas: Dia 24/10 Maceió, Dia 27/10 em Penedo, Dia 31/10 Matriz do Camaragibe e em Palmeira dos Índios no dia 9/11. Já foram realizadas audiências em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Piranhas e Pariconha, além de ato em Penedo.

19 de outubro de 2017