16 de outubro de 2017

Eletricitários paralisam atividades para realização de audiências públicas

Na luta contra a privatização da Eletrobras Alagoas e a CHESF, o Sindicato estará WhatsApp Image 2017-10-16 at 10.14.40 realizando audiências públicas em diversas cidades de Alagoas, visando alertar ao povo sobre os graves danos que serão causados caso esse projeto de privatização avance. No dia dessas audiências a categoria estará paralisando suas atividades, na respectiva cidade onde a audiência ocorrer. A próxima audiência pública ocorre nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, na câmara de Vereadores de Arapiraca, a partir das 09h da manhã.

O Sindicato convoca todos/a os/a trabalhadores/a Urbanitários para participar dessas audiências, bem como a sociedade civil organizada e a população em geral, pois a privatização do sistema elétrico é um grande retrocesso do governo ilegítimo de Michel Temer. A curto prazo a privatização vai gerar o aumento das tarifas, principalmente para pequenos empresários e para os consumidores residenciais. A médio e longo prazos pode haver um sério desabastecimento, a exemplo do apagão de 2001, além de se tratar de uma questão de soberania nacional, pois o setor de energia é estratégico para o desenvolvimento e a segurança do Brasil.

Já estão confirmadas a realização das seguintes audiências públicas: Dia 19/10 Arapiraca, Dia 24/10 Maceió, Dia 27/10 em Penedo e 31/10 Matriz do Camaragibe. Já foram realizadas audiências em Delmiro Gouveia, Piranhas e Pariconha, além de ato em Penedo.

No âmbito político o Sindicato tem realizado encontros com vários parlamentares, sejam municipais, estaduais ou federais, visando buscar apoio contra a privatização desse importante setor.

Já declararam apoio contra a privatização dos deputados federais Paulão, Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, Carimbão e Rosinha da ADEFAL. No nível estadual, já declararam apoiam a esta luta os deputados estaduais Inácio Loyola e Francisco Tenório. Os demais parlamentares estão sendo contactados. Vários prefeitos e vereadores também já se uniram em torno desta causa.

16 de outubro de 2017