23 de janeiro de 2018

Assembleia da Casal discute ACT2017/2019 e privatização

Na última sexta, 19, foi realizado, no Auditório do Sindicato dos Urbanitários a Assembleia dos/das trabalhadores/as da Casal. Durante a reunião, foram discutidas cláusulas econômicas do ACT 2017/2019, onde foi aprovada a pauta de reivindicações que será entregue a empresa e a privatização da Casal, tema que voltou a ser discutido pela direção da empresa.

Depois de diversos investimentos para a tão elogiada reestruturação, a Casal e o Governo do Estado ameaçam retornar as discussões sobre a privatização da empresa em 2018. Diante disso, é preciso que os/as trabalhadores/as se mobilizem para barrar a retomada desse projeto de privatização, que só trará desemprego, aumento de tarifas e piora na qualidade dos serviços para a população.

Durante a assembleia foi apresentado também os informes sobre a luta contra a privatização do setor elétrico, houve também convocação para o Ato em Defesa da Democracia, que ocorrerá na quarta (24) e informes sobre o desfile do Bloco Curto-Circuito nas prévias carnavalescas de Maceió, informando a todos/as que a venda das camisas estão ocorrendo na recepção do Sindicato, no valor de R$ 15,00.

23 de janeiro de 2018