Notícias

8 de Março na rua e na luta!

09/03/2018
Publicado em Notícias | Comentar

O Dia Internacional da Mulher, em Maceió, foi marcado por uma grande passeata que aglutinou movimentos do campo e da cidade. A concentração aconteceu na Praça Centenário, no Farol. O fim da violência contra as mulheres, a defesa da democracia e a luta contra a reforma da previdência foram as pautas reivindicadas pelas mulheres no dia.

O Sindicato dos Urbanitários esteve presente na passeata trazendo a pauta da defesa da soberania nacional e da Eletrobras, além do papel das mulheres nessa luta.

Em frente à Delegacia da Mulher, as mulheres cobraram justiça pelo feminicídio contra a professora Cenira Angélica (de Viçosa), fazia parte do Sinteal, que foi brutalmente assassinada pelo seu esposo.

Durante o ato, duas mulheres foram agredidas por um tenente da PM, escancarando a desproteção das mulheres na sociedade alagoana.

A passeata foi em direção ao Palácio do Governo para reivindicar as pautas das mulheres ao governador Renan Filho. Na ocasião, diversas forças ressaltaram o papel da mulher na luta e a importância de avançar e conquistar mais direitos.


Os comentários estão encerrados.