9 de março de 2018

Coordenação Estadual do Diálogo e Ação Petista lança nota de repúdio a ação da PM em audiência

Todo apoio à luta dos urbanitários em defesa da Eletrobras e repúdio a ação truculenta da PM
O governo golpista de Temer quer privatizar a Eletrobras, empresa que pertence ao povo brasileiro. Com a privatização, a conta de energia ficará mais cara e os programas sociais como o luz para todos e subsídios para baixa renda acabarão. Temer age a serviços das grandes corporações que querem se apropriar de nosso petróleo, da energia elétrica, da água, etc.

Buscando legitimar esse roubo ao patrimônio público, Temer tem realizados audiências públicas de faz de conta. Na última, realizada no dia 06/03, o governo Temer, com a conivência do poder Judiciário, montou um forte aparato repressivo buscando intimidar os companheiros urbanitários e os movimentos sociais que são contrários à privatização.

A Polícia Militar do governador Renan Filho (PMDB, partido de Temer) promoveu uma brutal repressão, agredindo violentamente trabalhadores que protestavam.
Expressamos nossa solidariedade aos companheiros urbanitários em luta em defesa da Eletrobras e repudiamos o governo do estado de Alagoas pela utilização de brutal violência contra os trabalhadores e os movimentos sociais que protestavam pacificamente.

Não ao roubo do patrimônio público brasileiro!

Todo apoio à luta dos urbanitários em defesa da Eletrobras e da Nação brasileira!

Repudio a ação truculenta da PM do governador Renan Filho!
Maceió, 07 de março de 2018.
Coordenação Estadual do Diálogo e Ação Petista

9 de março de 2018