Notícias

Trabalhadores/as da CEAL e CHESF aderem paralisação nacional

13/04/2018
Publicado em Notícias | Comentar

Os/a trabalhadores/as da CEAL e CHESF Alagoas aprovaram por unanimidade, em assembleias realizadas no dia 12/04, paralisar suas atividades no dia 16/04, em protesto contra a privatização do sistema elétrico brasileiro e das distribuidoras da Eletrobras. A paralisação é nacional e ocorre em todas as empresas do sistema Eletrobras. Apenas os serviços essenciais estarão mantidos neste dia.

Os/a trabalhadores estarão paralisados em seus locais de trabalho em todo o Estado. Em Maceió a concentração será no prédio sede da Eletrobras, na Av. Fernandes Lima, a partir das 08 horas da manhã. Os/a trabalhadores/a da CHESF estarão juntos com os da CEAL no prédio sede na capital.

Desde que o governo golpista de Michel Temer tomou o poder que as entidades sindicais, parlamentares e trabalhadores/a do setor estão travando uma batalha diária contra a entrega da maior estatal elétrica da América Latina à iniciativa privada.

AÇÕES NA JUSTIÇA

Nesta mesma assembleia do dia 12/04 foram aprovadas por unanimidade, a entrada na justiça, por parte do Sindicato, de duas ações coletivas. A primeira se refere a indenização dos 15 minutos para quem tem jornada de seis horas, como prevê a CLT, que não estava sendo cumprida pela CEAL. A outra ação se refere ao pedido de conversão do ticket alimentação em salário, de acordo com jurisprudência neste sentido.

As duas ações serão ajuizadas o mais rápido possível pelo Sindicato, que espera vê-las obtendo êxito, garantindo vitória aos/a trabalhadores/a.

 

Os comentários estão encerrados.