Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PLANO BRESSER/CEAL

11/05/2018
Publicado em Notícias | Comentar

 

O SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE ALAGOAS e a ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DA CEAL, vêm esclarecer aos eletricitários aposentados e ativos, de acordo com informações obtidas junto à 2ª VARA DO TRABALHO e à CAIXA, com relação aos pagamentos das parcelas do acordo trabalhista do chamado Plano Bresser que:

1. Conforme explicado de maneira clara na Assembleia com quase mil presentes que aprovou o acordo, esclarecimento prestado antes da aprovação, a primeira (1ª) parcela do pagamento poderia sofrer, como de fato sofreu, ajuste para mais ou para menos, tendo sido ajustada para menos, de modo que as demais parcelas serão maiores que as anunciadas, porém o líquido final devido será exatamente, repita-se, exatamente o valor informado pelo SINDICATO de acordo com cálculos constantes na planilha judicial.

2. Junto a essa primeira parcela do principal serão creditadas as parcelas correspondentes a indenização de R$ 11 milhões destinadas a 225 eletricitários que fazem parte da ação e que ainda permanecem na ativa, visando a compensar a não implantação dos 26,06%.

3. A CAIXA tem contatado desde ontem, 10, os beneficiários destes pagamentos, visando a estabelecer relacionamento de interesse recíproco (Banco – Beneficiários), porém até ontem, às 17h30min, a referida instituição não havia tido acesso à planilha com os valores da indenização acima, de modo que alguns podem ter recebido do BANCO a informação incompleta, porque incompleta estava a informação que dispunha a CAIXA.

4. A previsão é mesmo de que os pagamentos OCORRAM ENTRES OS DIAS 15/16 DESTE MÊS, ou seja, até a metade da próxima semana, de acordo com o anunciado em comunicado anterior do SINDICATO/AAPC.

5. A diferença entre o dia dos créditos e o depósito deve-se a necessidade de ajustes, inclusive retenções de verbas alimentares, conferência e providências operacionais da JUSTIÇA DO TRABALHO e da CAIXA, onde esta última somente deverá receber a ordem para as transferências dos valores hoje, 11, necessitando de 48 horas para proceder aos créditos.

6. A empresa, 1 dia antes do prazo (pagamento da 1ª), e o Sindicato, com antecedência de uma semana (apresentação das contas bancárias), cumpriram sua obrigação no prazo.

7. A previsão para os créditos nas contas das demais parcelas é de 10 dias, a 2ª parcela, e 1 semana a partir da 3ª em diante, isso após o depósito na conta da Justiça até o dia 15 de cada mês, a começar em 15/05/2018.

Maceió, AL, 10 de maio de 2018.

DIREÇÕES DO STIUE-AL E DA AAPC

Os comentários estão encerrados.