CEAL e CHESF param, agora por 48h, contra a privatização | Urbanitários CEAL e CHESF param, agora por 48h, contra a privatização : Urbanitários

Notícias

CEAL e CHESF param, agora por 48h, contra a privatização

20/07/2018
Publicado em Notícias | Comentar

Os/ trabalhadores/a da CEAL e CHESF Alagoas, paralisam suas atividades mais uma vez nos dias 25 e 26/07/2018, contra a privatização das Distribuidoras e do Setor Elétrico Brasileiro. Os/a trabalhadores/a se concentram na sede da Eletrobras a partir das 8h da manhã do dia 25/07. Na CHESF a concentração é em sua sede em Rio Largo. Durante os períodos de greve, serão mantidos os serviços essenciais à população, conforme determina a Lei nº 7.783/89. No primeiro dia da paralisação, dia 25/07, haverá caravana do interior.

Cerca de 6.500 eletricitários das distribuidoras de energia dos estados de Alagoas, Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima vão paralisar suas atividades.

O protesto de 48 horas é contra a privatização das empresas pretendida pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer – MDB-SP. No próximo dia 26/07, está marcado o leilão da Companhia Energética do Piauí – Cepisa. Já a entrega das demais distribuidoras está prevista para ocorrer no próximo dia 30 de agosto, conforme divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES.

O protesto também tem o objetivo de alertar a população para as graves consequencias da venda de um setor estratégico, que onde foi privatizado teve aumento da tarifa e piora na qualidade dos serviços. As entidades pedem o apoio da população e de Deputados e Senadores, visando barrar esse verdadeiro desastre para o povo brasileiro.

Os comentários estão encerrados.