Notícias

NOTA DE REPÚDIO

26/07/2018
Publicado em Notícias | Comentar

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas repudia a ação nefasta do governo golpista de Michel Temer, que privatizou a Distribuidora da Eletrobras do Piauí – CEPISA, no dia 26 de julho de 2018. Este dia é de grande tristeza para os eletricitários de todo o país, para o povo do Piauí, para os trabalhadores da Eletrobras e para a soberania do Brasil. Infelizmente o povo irá sofrer as consequências dessa privatização, com aumento de tarifas e a piora na qualidade dos serviços.

Com uma única oferta, a Equatorial, empresa que já controla distribuidoras no Maranhão e no Pará, comprou a empresa pelo valor simbólico de R$ 50 mil. O dono da Equatorial é o bilionário Jorge Paulo Lemann, dono da AMBEV e ligado a Michel Temer. Certamente o que se viu foi um jogo de cartas marcadas, entregando-se um patrimônio do povo do Piauí para enriquecer ainda mais o capital privado.

Temer já avisou que no dia 30 de agosto de 2018 pretende entregar o restante das Distribuidoras da Eletrobras ao capital privado. Entre elas está a CEAL.

A luta continua, agora pressionando os parlamentares para votarem contra o projeto de privatização das distribuidoras e do sistema Eletrobras, que se encontra no Congresso Nacional.

Apelamos ainda ao governador de Alagoas, Renan Filho, para que se mantenha firme e não ceda às pressões do golpista Temer, garantindo a manutenção da liminar que, por enquanto, impede o leilão da CEAL.

A DIRETORIA

Os comentários estão encerrados.