Trabalhadores/a da CEAL e CHESF aprovam nova paralisação contra a privatização | Urbanitários Trabalhadores/a da CEAL e CHESF aprovam nova paralisação contra a privatização : Urbanitários

Notícias

Trabalhadores/a da CEAL e CHESF aprovam nova paralisação contra a privatização

12/07/2018
Publicado em Notícias | Comentar

Os/ trabalhadores/a da CEAL e CHESF Alagoas, em assembleia realizada no dia 12 de julho, aprovaram a paralisação de suas atividades no dia 17/07/2018, contra a privatização do setor elétrico. Esta paralisação ocorre em nível nacional. Foi aprovado ainda, indicativo de paralisação para os dias 25 e 26/07/2018, caso o Leilão de Privatização das Distribuidoras da Eletrobras não seja suspenso. Durante os períodos de greve, serão mantidos os serviços essenciais à população, conforme determina a Lei nº 7.783/89.

Devido a grande mobilização da categoria em todo o país, a Câmara Federal, através do presidente da Casa, Rodrigo Maia, afirmou em Plenário que o projeto de lei 9.463/18, que trata especificamente da privatização da Eletrobras não será votado esse ano. No entanto, o Projeto de Lei da Câmara n° 77, de 2018, antigo PL 10332/2018, projeto de lei que abre caminho para a privatização de seis subsidiárias da Eletrobras, deve ser apreciado pelo Senado no mês de agosto. Além disso, o governo insiste em manter o leilão das distribuidoras marcado para o dia 26 deste mês, mesmo sem a aprovação do PL e desrespeitando a decisão do ministro do STF Ricardo Lewandosvisck.

Os/a trabalhadores/a exigem também a saída imediata do presidente Wilson Pinto, pela sua péssima gestão e, principalmente, pelo fato de trabalhar para desmoralizar a categoria e a holding, bem como, pelo desmonte interno, venda de ativos e tentativa de vender a Eletrobras.

A luta é grande e continua, sendo preciso manter a pressão agora contra os senadores, para que não aprovem o projeto que privatiza as Distribuidoras. Para pressioná-los é preciso  enviar mensagens para seus e-mails, redes sociais – Twitter, Facebook, Instagram, além da possibilidade de telefonar para seus gabinetes.

Acesse aqui a lista de senadores e senadoras: https://goo.gl/mMzrdX

 


Os comentários estão encerrados.