Notícias

Dia Nacional de Mobilização contra a MP 844/18 da Sede e da Conta Alta

22/08/2018
Publicado em Notícias | Comentar

O Sindicato convida todos/a os/a trabalhadores/a da CASAL para participar de audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 14 horas, que irá tratar das graves consequencias produzidas pela Medida Provisória – MP 844/18. Esse será o Dia Nacional de Mobilização contra a MP da Sede e da Conta Alta, que ocorrerá em todo o país.

Em Alagoas a categoria irá se concentrar no prédio sede da CASAL, a partir das 8h da manhã, saindo em caminhada até a Assembleia Legislativa, onde ocorrerá a audiência pública a partir das 14h.

O governo Temer editou essa Medida Provisória – MP 844/2018 que modifica a Lei Nacional de Saneamento para entregar o setor à privatização, principalmente os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento dos esgotos. Na prática, essa MP obriga as cidades a oferecerem esses serviços para alguma empresa privada.

Se essa medida for aprovada, somente quem tem dinheiro terá acesso a água, deixando as populações mais pobres sem acesso a esse direito indispensável à vida humana. Além disso, a conta de água vai aumentar e haverá demissões e precarização dos serviços.

Todos contra a MP da Sede e da Conta Alta!

Participe!

Os comentários estão encerrados.