9 de agosto de 2018

Sindicato dos Urbanitários de Alagoas participa de semana de mobilização em Brasília contra a MP do Saneamento

Durante toda essa semana, o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas esteve em Brasília participando das articulações e debates sobre a Medida Provisória 844/18 que rasga o marco legal do saneamento, facilitando as privatizações do setor de saneamento no país.

A diretoria do sindicato, em conjunto com a Frente Nacional pelo Saneamento, fizeram uma força tarefa no congresso nacional, dialogando com deputados e senadores denunciando os riscos que a MP traz para a população.

O que resultou em uma grande vitória para a categoria: a tentativa do governo golpista de instalar a comissão mista para iniciar o processo de análise da MP foi obstruída pelos parlamentares que apoiaram a causa.

Nesta quarta-feira (8), o sindicato esteve presente em uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, organizada pela categoria de todo o país. Na ocasião, foi denunciado a tentativa de mercantilizar água e saneamento básico através da MP 844/18, conhecida como MP da sede e da conta alta.

9 de agosto de 2018