Notícias

Sindicato filia 100% de novos/a trabalhadores/a da CEAL

05/10/2018
Publicado em Notícias | Comentar

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas realizou, no dia 05 de outubro, mais um treinamento introdutório para os/a novos/a trabalhadores/a da Eletrobras Alagoas. Desta vez foi a 16ª turma de eletricistas. O treinamento ocorreu no prédio sede da CEAL. O evento foi um sucesso, com adesão de 100% de filiações ao Sindicato.

Essa turma garantiu sua entrada na empresa após acordo entre o Sindicato, o Ministério Público do Trabalho e a empresa, que assinaram um termo visando a entrada dos 360 candidatos aprovados para o cargo de auxiliar técnico – função eletricista, em concurso público realizado pela Companhia Energética de Alagoas – CEAL, em 2009. O Sindicato foi o autor da ação que exigiu o fim da terceirização e a realização de concurso público.

Durante o evento, os diretores apresentam aos novos integrantes da categoria um histórico do Sindicato. Foi explicado a todos que as conquistas que eles tem direito hoje ao ingressar na empresa, são fruto de anos e anos de muita luta, garantidos através do esforço e abnegação daqueles que se envolvem com a causa dos/a trabalhadores/a. Inclusive o concurso público que garantiu o ingresso deles na empresa, também foi fruto da luta da entidade sindical.

Após a explanação, todos os recém empossados/a se filiaram a entidade, entendendo a importância do Sindicato para a vida de cada um.

O Sindicato espera que todos/a possam se unir neste momento de luta contra a privatização da empresa, visando o fortalecimento do Sindicato.

Os comentários estão encerrados.