28 de novembro de 2018

Bresser Ceal – COMUNICADO

EXTRA! Começa hoje, 28, quarta, a liberação da parcela de novembro, nº 08 do Bresser/CEAL. Tivemos um atraso em relação aos outros meses o que é um fato.

 

 

O calendário de novembro/2018, com os feriados e imprensados entre os dias 15 e 20 prorrogou o vencimento do depósito para segunda 19. Apesar de a CEAL ter feito o depósito antecipado no dia 14, o prazo de 2 dias para comunicar à Justiça do depósito foi igualmente prorrogado para o dia 21. O comunicado foi feito no limite do prazo, ou seja, dia 21, no início da tarde. A 2ª. Vara recebeu essa comunicação com o comprovante de depósito/o, documento necessário para proceder as conferências e fechamento das planilhas de liberação no dia seguinte (22). Mas já era quinta-feira. A partir daí andou-se rápido e a autorização chegou à CAIXA nesta segunda, 26.

 

A CAIXA programou os créditos que devem ser concluídos de hoje, 28, até a próxima sexta, 30 deste mês, a depender da letra inicial do nome e outras programações.

 

Resumo: pagamento de hoje, 28, até sexta, 30.

 

PRÓXIMO MÊS O SINDICATO está agindo para que as liberações ocorram em torno do dia 20 no próximo mês de dezembro. Isso porque se está considerando que tem o recesso de fim-de-ano na Justiça. Tomou-se/estão-sendo-tomadas 2 providências: 1) Contato com a CEAL para que o prazo de apresentação do comprovante seja reduzido, com o Sindicato intervindo para antecipar a entrega de uma cópia que já permite a Justiça trabalhar, tendo-se em conta que dia 15 será um sábado; 2) acompanhar e interagir com a 2ª. VARA e CAIXA desde já para cumprir a meta do dia 20.

 

 

RECLAMAÇÕES

Muitas reclamações por esses atrasos e até por causa da falta de uma data fixa para liberação dos créditos nas contas. A reclamação é compreensiva, mas é preciso reconhecer que esse sistema de depósito em juízo e liberação por alvará para crédito em contas, ou recebimento direto, apresenta essa característica de tempo. Os atores envolvidos estão todos empenhados e cumprindo suas obrigações: SINDATO, CEAL, 2ª. VARA DO TRABALHO e CAIXA. O Sindicato está agindo, com a parceria da AAPC, para que a demora seja minimizada. A previsão é que tudo se estabilize mais no início do próximo ano.

28 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *