9 de janeiro de 2019

CEAL convoca trabalhadores/as e aposentados para adquirir ações da empresa

A Eletrobras está realizando uma reunião de esclarecimento sobre a oferta de ações para os/as trabalhadores/as e aposentados/as​, que acontecerá com o BNDES no dia 15/01/2019, na sede da CEAL às 08:30h, onde serão tiradas dúvidas e feitos os esclarecimentos necessários para que os/as trabalhadores/as e aposentados/as da CEAL possam adquirir, caso desejem, as referidas ações da empresa. O Sindicato orienta que todos/as participem da referida reunião, pois será o momento adequado para decidir sobre essa questão.

Após a privatização da CEAL, ocorrida no dia 28/12/2018 e, segundo prevê a lei do Programa Nacional de Desestatizações – PND, fica assegurado aos Empregados e Aposentados da empresa em processo de desestatização o direito de adquirir, pelo menos, 10% das ações vendidas. Esta habilitação para aquisição dessas ações vai do dia 12.12.2018 ao dia 29.01.2019. O Sindicato orienta que todos/a os/as trabalhadores se habilitem para a referida aquisição, pois, caso decidam adquirir as ações, precisam estar habilitados/as. O fato de se habilitar não obriga a aquisição das referidas ações.

O formulário deve ser preenchido pelo trabalhador/a ou aposentado/a que desejar adquirir as ações a eles destinadas. Este formulário está disponível no fim do Manual da Oferta aos Empregados e Aposentados, disponível na Internet, no site da Eletrobras, que deve ser acessado através do link http://eletrobras.com/pt/Paginas/Desestatizacao-da-Eletrobras-Distribuicao-Alagoas.aspx. Depois é só procurar a opção: “Oferta de Ações aos Empregados e Aposentados​” e clicar no link “Formulário de Requerimento de Habilitação na Oferta e Documentos Necessários”.

Conforme publicado, a entrega do Requerimento de Habilitação e demais documentos necessários para a solicitação de habilitação na Oferta de Ações aos Empregados e Aposentados vai até o dia 29.01.2019. Horário de funcionamento dos Postos: 08h às 12h e de 14h às 17h (de 2ª a 6ª feira) na sede da CEAL.

Diante disto, o sindicato está solicitando da diretoria da CEAL, que todos/as os/as trabalhadores/as que quiserem participar desta reunião sejam liberados pelos seus gerentes, sem prejuízo ou corte de seu dia de trabalho.

Solicitamos ainda que sejam aumentados os postos de credenciamento para entrega do formulário, conforme ficou decidido na última reunião no dia 03/01/2019 com a direção da CEAL, a qual se comprometeu em deixar os líderes das regionais incumbidos desta função.

9 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *