Aprovada por unanimidade a pauta de reivindicações ACT 2019/2020 da CEAL

Os/a trabalhadores/a da CEAL realizaram assembleia no dia 25 de fevereiro, no auditório do Sindicato, quando discutiram e aprovaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT da categoria de 2019/2020. Na assembleia, os/a trabalhadores/a reafirmaram seu compromisso de luta, unindo forças em torno dos novos desafios que se apresentam com a privatização da empresa, com muita garra e coragem, que sempre foi uma marca dos Urbanitários de Alagoas.

A partir deste ano as negociações do ACT serão realizadas com a nova proprietária da CEAL, a Equatorial Energia, que recebeu o patrimônio do povo alagoano das mãos do governo federal por apenas R$ 50 mil.

A pauta aprovada mantém todas as cláusulas do acordo atual, pede a equiparação salarial e carga horária dos auxiliares eletricista do concurso de 2009, acrescenta Cláusula de Fortalecimento do Sindicato e pede respeito e reconhecimento pela empresa das decisões legítimas definidas em assembleia dos trabalhadores. Solicita a manutenção do patrocínio da FACEAL nos termos atuais, mesmo depois de passado os dois anos previstos no edital de privatização, inclusive para os novos/a trabalhadores/a.

A pauta reivindica ainda que a empresa respeite o ACT, não contrate trabalhadores/a com negociações individuais que retire direitos, que as negociações sejam feitas sempre entre Sindicato e empresa, e que as homologações de demissões ocasionais sejam feitas no sindicato, como é atualmente.

O Sindicato convoca toda a categoria para esta importante campanha salarial, a primeira após a privatização, pois somente a união e a demonstração de força com assembleias participativas, poderá garantir a manutenção das conquistas obtidas ao longo de anos de muita luta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *