12 de fevereiro de 2019

Bloco Curto Circuito dos Urbanitários de Alagoas desfila no Jaraguá Folia

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas realiza, há 14 anos, o desfile do Bloco Curto Circuito, que leva ao Jaraguá Folia os seus filiados e suas famílias, num clima de festa e harmonia, com muito frevo no pé e críticas políticas e sociais nas músicas que animam a folia. Este ano o grande destaque será o protesto contra as privatizações em andamento no país, que em Alagoas já entregou a CEAL por apenas R$ 50 mil ao capital privado e, agora, tenta entregar também o setor de saneamento através de um projeto do BNDES.

O Curto Circuito congrega os trabalhadores da CEAL, CASAL, CHESF, SAAEs, ALGÁS, Águas do Agreste e SANAMA. O desfile deste ano será no dia 22 de fevereiro, com concentração a partir das 19h em frente ao Museu Téo Brandão, como parte do Jaraguá Folia que é uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil. Acontece em Maceió sempre na sexta-feira anterior ao carnaval, sendo organizado pela Liga Carnavalesca de Maceió.

Para participar é preciso comprar seu kit folia, que este ano vem com camisa, copo e uma bolsa conforme foto acima.

O Jaraguá Folia deste ano prevê que aproximadamente 130 blocos saiam pelas ruas do Jaraguá. A diversidade cultural é o destaque deste evento, com marchinhas, orquestras de frevo, samba e maracatu. O trajeto parte da Praça Sinimbú e imediações, seguindo pela Praça Marcílio Dias, Avenida Cicero Toledo, Estacionamento de Jaraguá e a dispersão no Misa.

 

12 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *