15 de fevereiro de 2019

Entidades lançam Fórum em defesa do saneamento em Alagoas

Diversas entidades da sociedade civil organizada lançaram, no dia 15/02/19, o Fórum Permanente em Defesa do Saneamento Público de Alagoas. O lançamento ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, contando também com a presença de representantes de partidos políticos e entidades sindicais filiadas a CUT/AL. O Fórum lançou um manifesto onde se compromete com o saneamento público, onde todos tenham acesso, com qualidade, garantindo saúde, moradia, meio ambiente, uso e ocupação do solo, participação e controle social.

O Fórum também se compromete a lutar especificamente contra a Medida Provisória 868/2018 no âmbito federal e contra um projeto do BNDES, em tramitação no Estado de Alagoas, que trazem medidas e propostas que resultam nos malefícios da privatização, como aumento da tarifa, piora nos serviços e prejuízos financeiros enormes para o Poder Público.

Além das entidades que organizaram o Fórum, o evento contou com a participação do ex-governador Ronaldo Lessa, o presidente estadual do PT Ricardo Barbosa, ex-deputado Judson Cabral, Robson Lima representando o movimento Humaniza Grotas, Mamede pela CTB, Jackson Araújo pelo DCE Ufal Quilombo dos Palmares, representantes dos SAAEs de Cajueiro, União, Viçosa, Marrom pelo Movimento Via do Trabalho e representante do Tribunal de Contas de Alagoas.

15 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *