18 de março de 2019

Sindicato visita trabalhadores/a no dia em que a Equatorial assume direção da CEAL

A partir do dia 18 de março de 2019 a CEAL passou para o comando da Equatorial Energia. Neste dia o Sindicato esteve nos locais de trabalho conversando com a categoria sobre o novo momento que se inicia, com a nova experiência de trabalhar em uma empresa privada. As visitas se deram devido ao momento de apreensão por parte da categoria, que espera com ansiedade por informações sobre o processo de transferência do controle da União para a iniciativa privada, sobretudo sobre as mudanças que deverão ocorrer.

No início da tarde, já no prédio sede da CEAL, membros do coletivo de comunicação do Sindicato foram impedidos de participar de uma coletiva de imprensa, onde seriam repassadas informações valiosas sobre a chegada da nova direção, momento em que a entidade que representa os/a trabalhadores/a poderia ficar a par de informes importantes a serem repassados para a categoria. Apesar do Sindicato possuir veículos de comunicação como jornal, site e trabalhar com mídias sociais, a empresa não permitiu que o setor de imprensa do sindicato pudesse ouvir o relato da nova direção.

O Sindicato registrou sua presença e seu inconformismo com a negativa de participação, esperando que a Equatorial Energia respeite a luta dos/a trabalhadores/a, seus direitos e garantias legais, mantendo uma relação de diálogo e entendimento com a entidade que representa legitimamente a categoria.

Em breve serão iniciadas as negociações do acordo coletivo, que já foi aprovado e, que agora, será discutido com a direção da Equatorial. A expectativa é que esse processo seja respeitoso, garantindo as conquistas da categoria ao longo de sua história.

O Sindicato reafirmou que uma empresa só é forte quando seus/a trabalhadores/a são respeitados e tratados com dignidade e, quando entende que seu maior patrimônio são seus trabalhadores/a.

18 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *