Urbanitários iniciam negociação do ACT da Equatorial Energia

O Sindicato dos Urbanitários iniciou na terça-feira, no dia 09 de abril, o processo de negociação do Acordo Coletivo dos Trabalhadores/a da Equatorial Energia – antiga CEAL – referente ao ano de 2019/2020. A primeira reunião ocorreu em um hotel de Maceió, onde estiveram presentes os representantes do Sindicato e da empresa.

Neste primeiro contato a empresa apenas fez esclarecimentos sobre o processo de negociação, apontando inclusive uma primeira rodada para a próxima segunda-feira, dia 15 de abril, quando, de fato, se iniciará o processo de análise da pauta. A Equatorial já entregou uma contraproposta a pauta da categoria, que será analisada nas próximas reuniões.

O Sindicato convocará a categoria para uma assembleia no dia 17 de abril, para avaliar a contraproposta da empresa, que será objeto de negociação nos dias 15 e 16/04.

O Sindicato aproveitou para questionar sobre o processo do Plano de Demissão Voluntária – PDV, que está sendo efetivado pela empresa, tendo inclusive entregue uma carta onde pondera sobre esse processo, destacando a importância de garantir que os profissionais qualificados durante anos sejam aproveitados nos quadros da empresa, mantendo a qualidade dos serviços prestados.

Veja a carta abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *