23 de abril de 2019

Assembleia avaliará continuidade das negociações do ACT da Equatorial

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas convoca os/as trabalhadores/as da Equatorial Energia para participar de assembleia sobre o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, no dia 02 de maio, uma quinta-feira, a partir das 18 horas, na sede do sindicato, quando será avaliada a continuidade das negociações para o ACT deste ano.

Nos dias 22 e 23/04 ocorreram reuniões entre Sindicato e Equatorial para negociação do ACT, que já estavam agendadas. Diante desta expectativa, na assembleia do 17/04 ficou sinalizada nova assembleia dos/a trabalhadores/a para o dia 25/04, para análise da contraproposta empresarial. No entanto, a empresa não apresentou nova contraproposta até esta data, se comprometendo, em mesa, a fazer isso na próxima reunião de negociação, agendada para o dia 29/04.

No dia 17/04 aconteceu a primeira assembleia sobre as negociações e propostas da empresa e do sindicato. O Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 foi a pauta principal da assembleia, quando dúvidas dos/das trabalhadores/as foram tiradas pela diretoria. Ao final a categoria deliberou pela continuação das negociações com a empresa sobre o ACT.

Desta forma, todos/a os/a trabalhadores/a estão convocados/a para esta importante assembleia no dia 02 de maio, quando será avaliado o andamento das negociações e definidos os rumos que a categoria aprovar.

 

23 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *