PEC que remaneja trabalhadores/a da CEAL é protocolada na Assembleia Legislativa

Os/a trabalhadores/a da EQUATORIAL Alagoas, antiga CEAL, conseguiram uma importante vitória no dia 29 de maio, quando foram alcançadas as nove assinaturas necessárias para protocolar a Proposta de Emenda a Constituição – PEC, que dispõe sobre o aproveitamento dos empregados públicos admitidos legal e constitucionalmente mediante concurso público no quadro de pessoal da Companhia Energética de Alagoas – CEAL, para órgãos do governo do estado. A PEC é de iniciativa do Deputado Estadual Inácio Loiola e já iniciou sua tramitação na casa legislativa estadual.

Entre outras alegações para a relevância da PEC, está o fato do Estado de Alagoas necessitar de novos servidores, para as áreas que estão sendo ampliadas pelo governo do Estado, como saúde, transportes, habitação, dentre outras, necessitando de mão de obra qualificada, já presente nos quadros da atual Equatorial Energia.

O Sindicato espera que os demais deputados estaduais apoiem a proposta, levando adiante sua tramitação, aprovando essa importante emenda na Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, no plenário da casa.

Destacamos a participação dos/a trabalhadores/a na busca pelo apoio para garantir o início da tramitação desta PEC, no entanto, é preciso que toda a categoria continue apoiando e acompanhando sua tramitação, pois sabemos das dificuldades que enfrentaremos para sua aprovação. Independente de qualquer cenário, o Sindicato continua na luta pelo emprego de todos/a.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *