Trabalhadores da CASAL aprovam ACT 2019/2021

Os/a trabalhadores/a da CASAL aprovaram, por ampla maioria, em assembleia realizada no auditório do Sindicato no dia 08 de maio, o Acordo Coletivo 2019/2021. A assembleia contou com a participação de dezenas de trabalhadores/a, da capital e interior, que discutiram amplamente os principais pontos da proposta e votaram pelo fechamento do acordo.

Diante da conjuntura nacional que é amplamente contrária aos/a trabalhadores/a, o acordo garantiu todas as conquistas da categoria, mantendo os direitos conquistados durante anos de luta. Além de reajuste salarial de cem por cento do IPCA, ampliado para todas as cláusulas econômicas, a categoria conquistou aumento do valor unitário no ticket alimentação.

Apesar de cláusulas consideradas importantes não terem sido contempladas pela empresa, o acordo foi considerado vitorioso, pois devido a conjuntura adversa, todas as conquistas foram mantidas. Em relação a cláusula de incorporação, será formada uma comissão de diretores do Sindicato e trabalhadores/a, para juntos ao jurídico, encontrarem um caminho legal visando conquistar esse importante item da pauta, que infelizmente não foi contemplado pela empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *