Deputados Estaduais apoiam PEC da CEAL

Na luta pela aprovação da PEC que trata sobre o aproveitamento dos empregados públicos admitidos legal e constitucionalmente mediante concurso público no quadro de pessoal da Companhia Energética de Alagoas – CEAL, para órgãos do governo do estado, os/a trabalhadores/a estiveram no dia 26 de junho, pela segunda semana seguida, visitando os deputados estaduais, visando fortalecer o apoio e angariar outros no sentido de fazer avançar a proposta na casa legislativa estadual.

Desta vez foram visitados os deputados Inácio Loiola, autor da PEC, Galba Novaes, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, Cabo Bebeto, Angela Garrote, Dudu Ronalsa e Marcelo Beltrão. Todos apoiaram a PEC e se colocaram a favor de sua aprovação.

A PEC foi enviada pelo presidente da casa Marcelo Victor para a Procuradoria Geral do Estado – PGE, onde será avaliada sua constitucionalidade. Após o parecer da PGE, será devolvida à CCJ para votação, seguindo depois para o plenário, caso não haja problemas legais.

Essa PEC é muito importante, pois garante justiça aos servidores estaduais aprovados em concurso público para a antiga CEAL e, o fato do Estado de Alagoas necessitar de novos servidores, para as áreas que estão sendo ampliadas pelo governo do Estado, como saúde, transportes, habitação, dentre outras, necessitando de mão de obra qualificada, já presente nos quadros da atual Equatorial Energia.

O Sindicato segue solicitando apoio dos Deputados Estaduais e, solicita aos/a trabalhadores/a que possam manter contato com os parlamentares, através das redes sociais, solicitando apoio de quem ainda não se pronunciou e, agradecendo o apoio daqueles que já declararam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *