Divergência na listagem de trabalhadores da CASAL para receber em processo suspende atendimento

Descobriu-se hoje (07/06) pela manhã, que há divergências na listagem que foi divulgada. Por esse motivo, suspendemos esse atendimento e vamos esclarecer tudo até o mês que vem.

É um processo que tramita há 25 anos com oito volumes, mais de 1500 folhas. Há pagamentos espalhados em toda essa documentação ao longo de vários anos.

Quanto ao prazo, não deve haver preocupação, pois o processo acabou de ser digitalizado e está com a Juíza da 5ª Vara do Trabalho para despacho inicial após a digitalização. Por outro lado, falamos com a magistrada, hoje também, e ela está ciente da necessidade de promover ajustes na lista.

O sindicato pede desculpas pela expectativa que causou e avisa que vai trabalhar firme através de seu serviço jurídico para acertar tudo e ter mais informações para os interessados o mais rápido possível.

De antemão esclarecemos que se trata de uma ação trabalhista que resultou em multa em favor dos trabalhadores/as prejudicados/as. A maioria já recebeu esse pagamento, restando umas poucas dezenas de remanescentes.

Fica a declaração de uma das companheiras da CASAL que nos procurou porque seu nome constava; falamos esta tarde com ela e pensávamos que ela ficaria na “bronca” pelo atrapalho. Mas ela nos disse algo muito interessante: “olhe, há males que vem para o bem; tanta gente ligou, mandou mensagem para mim porque viu meu nome; falei e interagi com tantos/as colegas. Fiquei feliz de ter sido tão lembrada”.

Somos conscientes do nosso papel como órgão de classe que, não só defende o direito dos/as trabalhadores/as, como também reúne e promove a unidade.

Continuamos firmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *