Demitidos da Equatorial são convocados a trazer documentos para o Sindicato

O Sindicato convoca os/as demitidos/as sem justa causa da EQUATORIAL, a trazer uma cópia do TRCT, que é o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. A entrega das cópias das rescisões com atualização dos contatos telefônicos pode ser feita de duas maneiras: presencialmente na sede do Sindicato, das 8 às 12 e 14 às 17h, todos os dias a contar de 14/08/2019, ou através do e-mail sindicato@urbanitarios-al.com.br.

Além de trazer a cópia do TRCT, o demitido deve anotar os atuais contatos telefônicos, imprimir, preencher e assinar a DECLARAÇÃO (clique aqui para baixar) informando que não participou de qualquer programa de requalificação profissional.

A EQUATORIAL assumiu, no processo de privatização, a obrigação de “conceder gratuitamente aos eventuais funcionários da Distribuidora que forem demitidos após a assinatura do presente Contrato, um programa de requalificação profissional compatível com as melhores práticas do mercado (…)”, conforme Edital do Leilão N.º 2/2018-PPI/PND/CEAL/ ANEXO 1/ Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças, itens XIX e XX. E isso, a toda evidência, não foi feito.

O Sindicato precisa, com urgência, desse levantamento em relação aos demitidos. Essa urgência se dá pelo esforço que o Sindicato está fazendo para rever esse descumprimento e responsabilizar a Equatorial pelas demissões ilícitas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *