11 de outubro de 2019

Semana de lutas em defesa da água e dos direitos

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas teve uma semana intensa de atividades na defesa da água, do saneamento público e dos direitos.

Desde o anúncio do governo estadual do interesse em privatizar o saneamento público do estado o Sindicato vem se mobilizando com  os/as trabalhadores/as, entidades ligadas à pauta, deputados estaduais e federais, bem como representantes do governo do Estado mostrando a gravidade que é o projeto do BNDES para o Saneamento de Alagoas.

Na Terça-feira (08) o Fórum Permanente em Defesa do Saneamento Público de Alagoas lotou o auditório do sindicato e reforçou a defesa intransigente do saneamento público e da Casal. Ainda na terça, a diretoria dos Urbanitários se reuniu com o Presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, e com o Deputado Estadual Inácio Loyola, na ocasião foi discutido os malefícios para a população alagoana com esse projeto de privatização.

Já na Quarta-feira (09), o sindicato esteve na base da Casal para conversar com os trabalhadores sobre as tarefas da defesa do saneamento. Além disso, em Brasília, o STIUEA esteve presente na assinatura do ACT dos/as trabalhadores/as da Chesf.

A ASEC, AREC e os Urbanitários participaram de uma conversa com os/as trabalhadores/as para discutir as estratégias de luta nesse momento no German. Durante essa quinta-feira (10) a Barra de Santo Antônio, o sindicato esteve na reunião do SAAE na Câmara de Vereadores para debater sobre a pauta do saneamento.

O Sindicato ainda pela manhã de hoje (11) esteve reunido com o Deputado Federal Paulão e o Secretário de Infraestrutura do Estado de Alagoas, Maurício Quintela e o presidente da Arsal Ronaldo Medeiros para debater sobre o projeto do BNDES para o saneamento do estado.

Em São Paulo, o 13° Congresso da CUT  “Lula Livre” – Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia encerrou-se ontem elegendo a nova diretoria da Central tendo como presidente Sérgio Nobre, metalúrgico do ABC. Os Urbanitários de Alagoas participou do Congresso através da sua diretoria.

 

A luta em defesa do Saneamento Pública e dos Direitos é permanente, vamos juntos nessa caminhada!

11 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *