Bienal do livro discute privatização da água

O Fórum Permanente em Defesa do Saneamento Público em Alagoas participou, no dia 06 de novembro, durante a 9ª Edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, de mais uma mobilização contra a privatização da água e do saneamento, quando, na “Barraca da Democracia”, foi debatido com estudantes da capital e do interior, trabalhadores/as e visitantes o tema, relacionado a intenção do governo estadual em entregar a água do povo alagoano para a iniciativa privada.

A grande atração foi um “Quiz” sobre a água, com perguntas do Fórum sobre os riscos que o projeto do governo do Estado tem para o saneamento público e, em como isso afeta a vida de toda a população. Quem acertava o questionário levava um brinde para casa.

Centenas de pessoas passaram pela “Barraca da Democracia” durante todo o dia, sendo unanimidade o entendimento de que a água é um direito humano essencial à vida, sendo incompatível seu uso como mercadoria e que, se for privatizada, trará enormes prejuízos às populações mais pobres do Estado.

Uma petição contra a privatização da água também foi assinada por quem passava no local.

A Bienal acontece até o dia 10 de novembro, no bairro de Jaraguá e é uma das únicas bienais do país a ter entrada gratuita e realizada por uma universidade pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *