Marcio Pochmann abre o 11º Congresso dos Urbanitários de Alagoas

Com o tema “A classe trabalhadora e o desmonte dos direitos sociais”, o economista, professor da Unicamp e Presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, debateu sobre o momento em que estamos vivendo de polarização e desmonte das empresas públicas, bem como o bem-estar social. Os delegados e delegadas lotaram o auditório para prestigiar o momento.

A abertura do 11º Congresso aconteceu na última sexta-feira, 29 de novembro, no Hotel Maceió Atlantic Suítes e contou com a apresentação do Maracatodos. Antes da palestra de Pochmann, o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Nestor Powell, reforçou a importância da unidade para o próximo momento. Na saudação inicial, compuseram a mesa: o Deputado Federal Paulão, a Presidente da CUT Alagoas Rilda Alves, o dirigente estadual do MST Zé Roberto, a Ex-ministra do Planejamento do Governo Dilma Mirian Belchior, representando a Federação Única dos Petroleiros (FUP) João Antônio Moraes e o Presidente do CNU Paulo de Tarso.

Ainda durante a noite foi lançado o Dossiê Alagoano do Saneamento, a Secretária Geral do Sindicato, Dafne Orion, ressaltou a importância do trabalho do fórum junto com os especialistas da Casal para apresentar à sociedade e ao governo a importância do saneamento permanecer público. Participaram do lançamento representações da AREC, Casal, Levante Popular da Juventude e Jovens Pela Democracia. Na ocasião, também foi lançado o livro do Defensor Público Othoniel Pinheiro “Fanatismo e manipulação: o esquema da nova colonização no Brasil”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *