EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

PARA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO FISCAL, RESPECTIVOS

SUPLENTES E DIRETORES DE BASE DO

SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

NAS INDÚSTRIAS URBANAS NO ESTADO DE ALAGOAS

A Diretoria Executiva do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS URBANAS NO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições estatutárias e de conformidade com os art. 71 e seguintes, especialmente o art. 73 do Estatuto da entidade, comunica aos/as trabalhadores/as da base urbanitária de Alagoas, empregados/as da EQUATORIAL ALAGOAS DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A., CASAL–COMPANHIA DE SANEAMENTO DE ALAGOAS, CHESF–COMPANHIA HIDROELETRICA DO SÃO FRANCISCO, ALGÁS-GÁS DE ALAGOAS S.A, AGRESTE SANEAMENTO S.A e SAAE – SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE MARECHAL DEODORO, CAJUEIRO, PENEDO, PÃO DE AÇUCAR, VIÇOSA, SÃO MIGUEL DOS CAMPOS E BARRA DE SANTO ANTÔNIO, inclusive aposentados/as e desempregados/as com direito a voto, associados/as ao Sindicato em geral e em pleno gozo dos seus direitos, que serão realizadas ELEIÇÕES para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, respectivos Suplentes e Diretores/as de Base, nos dias 17 (dezessete) e 18 (dezoito) de fevereiro/2020, de acordo com seguintes regras:

I – O processo eleitoral será coordenado pela Comissão Eleitoral, eleita em Assembleia da categoria, realizada no dia 26 de dezembro de 2019.

II – O período/prazo para registro de chapas será de 02 (dois) a 21 (vinte e um) de janeiro/2020.

III – A Secretaria do Sindicato funcionará no período destinado ao registro de chapas, no horário de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nos dias úteis na Sede do Sindicato, situada à Avenida Moreira e Silva, 54, Farol, Maceió, AL, com pessoa habilitada e à disposição dos interessados para fornecer informações e receber toda documentação necessária para participação no processo eleitoral.

IV – Os horários de votação serão os seguintes:

  1. DIA 17/02: das 8h às 17h com urnas itinerantes no interior e Capital.
  2. DIA 18/02: Das 8h às 17h com urnas fixas e itinerantes em Maceió e das 8h às 15h com urnas fixas e itinerantes no interior.

V – Os locais de votação com urnas fixas e itinerantes deverão abranger o seguinte, observadas as regras que seguem:

  1. CASAL/MACEIÓ: Edifício Sede, Prédio do GEMAN (Rua do Sossego. s/nº), GEROC, GESUP e PRATAGY.
  2. EQUATORIAL/MACEIÓ: Edifício Sede, Pinheiro e Associação dos Aposentados da CEAL.
  3. Urnas itinerantes em Maceió.
  4. No INTERIOR haverá urnas fixas e itinerantes nos municípios dos arredores que formam a grande Maceió e Gerências de Rio Largo, São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe e União dos Palmares.
  5. A Comissão Eleitoral definirá os locais/empresas com urnas fixas, além dos percursos das urnas itinerantes e dos limites de funcionamento dessas urnas, se no primeiro (17/02), ou no primeiro (17/02) e segundo dia (18/02), conforme o caso.

VI – As eleições serão regidas pelo estatuto do Sindicato, por esse Edital e pelas resoluções da Comissão Eleitoral permitidas pelas normas estatutárias e editalícias.

VII – Os candidatos deverão observar as regras deste Edital e do estatuto, muito especialmente os seguintes dispositivos:

Art. 74. Os/as candidatos/as serão registrados/as através das chapas que conterão os nomes de todos/as os/as concorrentes efetivos e, no mínimo, 80% (oitenta por cento) dos/as suplentes.

Art. 75. Não poderá se candidatar o/a associado/a que:

I – não tiver definitivamente aprovadas as suas contas do exercício anterior em cargos dos órgãos de deliberação, estruturação e administração sindical;

II – houver lesado o patrimônio de qualquer entidade sindical;

III – contar menos de 6 (seis) meses ou de 12 (doze) meses, no caso de readmissão, de inscrição no quadro social do Sindicato na data das eleições;

IV – não estiver no gozo dos direitos sociais;

V – não estiver em dia com as mensalidades sindicais;

VI – associados/as que estiverem enquadrados/as no art. 59 nas alíneas I, II, III  e  IV.

Art. 77. O requerimento de registro de chapas será dirigido à Comissão Eleitoral por escrito, assinado por qualquer dos/as candidatos/as que a integre e acompanhado dos seguintes documentos:

I – ficha de qualificação de cada um dos/as candidatos/as devidamente preenchida e assinada, conforme modelo fornecido pelo Sindicato;

II – cópia do último contracheque.

VIII – Não havendo quórum, ou acontecendo empate entre chapas, ou diante da hipótese prevista no art. 115 do estatuto, novas eleições serão realizadas nos dias 05 (cinco) e 06 (seis) de março/2020, só podendo participar as chapas que concorreram da primeira eleição.

Maceió, AL, 07 de janeiro de 2020.

 

Diretoria Executiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *