A luta de um parlamentar comprometido com os/as trabalhadores/as

A luta dos Urbanitários de Alagoas contra a privatização das empresas públicas, em especial as do setor de água e energia, tem sido incansável nestes últimos anos, desde que o golpe contra a democracia foi instalado no país, com a retirada da presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff. Neste sentido, o apoio de parlamentares comprometidos com as empresas públicas tem sido fundamental. Dentre esses destacamos o apoio do Deputado Federal Paulão, do Partido dos Trabalhadores – PT, que também é Urbanitário, e que tem lutado ao lado do sindicato contra o desmonte do nosso país.

Na luta contra a entrega das empresas públicas, entre elas a ELETROBRAS, CHESF e a CASAL, os Urbanitários estiveram nas empresas, nas ruas e no parlamento. Construir uma rede política de defesa da soberania foi, e é, uma tarefa árdua. Ida a gabinetes, diálogos com deputados e senadores apresentando as graves consequências das privatizações para o povo brasileiro é uma construção fundamental.

Em todas essas articulações o apoio do Deputado Paulão tem sido firme e constante. Temos conseguido vitórias, adiamentos de votações, modificação de projetos danosos, entre outros. Isso só tem sido possível por termos no estado de Alagoas, um parlamentar comprometido com a soberania nacional, que abre portas na Assembleia Legislativa e no Congresso  Nacional, se posiciona no plenário contra as privatizações e denuncia as suas mazelas.

Neste momento estamos em mais uma batalha contra a retirada de direitos: O PL 3261/19, que permite a privatização dos serviços de saneamento no Brasil. Conseguimos, com a articulação dos Urbanitários de todo o Brasil e dos parlamentares que compõe a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico, entre eles o deputado Paulão, adiar a votação do PL e, seguiremos firmes, até a derrota desse projeto ao lado dos defensores da nossa soberania.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *