Equatorial dá calote e anuncia pagamento da PLR para abril

O Sindicatos dos Urbanitários da Alagoas participou de reunião com a diretoria da Equatorial, através de videoconferência, no dia 30 de março, quando a empresa anunciou que não vai realizar o pagamento da PLR 2019 no dia 31/03, como acordado. No entanto, prometeu pagar em abril e anunciou que divulgará a data o mais rápido possível.

Segundo os interlocutores da empresa, o pagamento não foi possível ser realizado na data acordada, porque ainda não finalizou as etapas necessárias para conclusão do balanço financeiro de 2019 e, por isso, não publicou o balanço. A nova data informada para divulgação do balanço é 20 de abril 2020.

Foram apresentadas ainda propostas com mudanças significativas no Banco de Horas, Férias, Adiantamento do 13° salário, Escala do COI (Centro Operações Integradas) e PLR, além de deixar claro que essas são as medidas cabíveis no momento, mas que outras poderão ser adotadas.

Ficou definido que a empresa irá formalizar, via documento, as propostas referentes aos pontos citados.

Na verdade a empresa está antecipando os efeitos maléficos da Medida Provisória 927, apresentada pelo Governo Bolsonaro, e que ainda depende de votação no congresso nacional.

Após receber esse documento oficialmente, o Sindicato irá avaliar seu conteúdo e voltará a informar aos/as trabalhadores/as.

É importante destacar que nenhum/a trabalhador/a, deverá fazer nenhum tipo de negociação individual sem a participação do sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *