Quem comprou ações da Equatorial precisa solicitar informações para declaração do IRPF

A EQUATORIAL ALAGOAS está comunicando a todos que compraram ações da empresa, quando do processo de privatização da antiga CEAL, da obrigatoriedade de declarar esses valores no imposto de renda deste ano. Para isso é necessário preencher o modelo de requerimento de certidão de assentamento (clique aqui para baixar o documento), por meio da qual a Companhia irá encaminhar aos acionistas as respectivas páginas do livro de registro de ações da Companhia – contendo as datas e os registros com a quantidade de ações de titularidade do acionista correspondente. Essas são as informações que serão utilizadas para a declaração do IRPF deste ano.

Essa documentação também está disponível no site de Relações com Investidores, o qual pode ser acessado através do endereço ri.equatorialenergia.com.br pelo caminho “Divulgação e Resultados” – “Outros Documentos CVM”.

Em razão da pandemia do Covid-19, a empresa solicita que os requerimentos não sejam entregues presencialmente nos postos de atendimento da Companhia, mas sim que sejam enviados para o endereço eletrônico a seguir: certidoes.assentamento@equatorialenergia.com.br.

Após o envio do documento pelo requerente, a empresa enviará a versão digital das certidões de assentamento, através de e-mail, para o endereço eletrônico indicado no requerimento de certidão de assentamento enviado à Companhia pelo acionista, em até dez dias do recebimento da solicitação.

Finda a pandemia do Covid-19, as certidões físicas devidamente assinadas serão disponibilizadas nos postos de atendimento da Companhia para retirada presencial, conforme será comunicado oportunamente.

Caso o acionista necessite de alguma informação ou esclarecimento adicional, a empresa disponibiliza o endereço de e-mail a seguir para contato: certidoes.assentamento@equatorialenergia.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *