13 de março de 2020

Sindicato convoca para audiência sobre terceirização na Equatorial

O Sindicato convoca os/as trabalhadores/as da Equatorial Alagoas, especialmente aqueles que foram demitidos após o processo de privatização da empresa, para participar de uma importante audiência no dia 18 de março, quarta-feira, a partir das 09h da manhã, no prédio do TRT na praia da Avenida, quando será julgada a ação sobre terceirização na empresa, envolvendo decisão do Juiz Dr. Alan Esteves, da 7ª Vara do TRT de Maceió, que decidiu pela reintegração dos/a trabalhadores/a demitidos/a pela Equatorial Alagoas.

A ação, movida pelo Sindicato dos Urbanitários em conjunto com o Ministério Público do Trabalho – MPT, considerou válido acordo judicial que coibiu a terceirização irregular na área fim da empresa. O juiz entendeu que, ao demitir para terceirizar, a empresa descumpriu a ação iniciada em 2006, que culminou com o acordo firmado em 2014. Dessa decisão a Equatorial recorreu e será julgada nesta audiência do dia 18 de março.

O Sindicato espera que a justiça confirme a decisão do Dr. Alan Esteves, obrigando que a concessionária privada dê efetivo cumprimento ao que foi decidido, não prolongando o impasse com recursos indefinidos.

A presença de todos/as é muito importante nesta audiência decisiva!

 

13 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *