Sindicato garante prorrogação do ACT e conquistas estão preservadas até 31 dezembro

O Sindicato garantiu a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano até o dia 31 de dezembro. Com a prorrogação, formalizada em ofício da empresa enviado no dia 28 de julho, todas as cláusulas estão garantidas até o final deste ano.

Inicialmente o Sindicato havia pedido a prorrogação até o dia 31 de julho, mas com a continuidade da pandemia, sem data para seu final, uma nova prorrogação foi solicitada até o final do ano, conforme decreto da pandemia em vigor.

Em meio a todo o cenário de retrocessos, desemprego e um futuro incerto, devido a pandemia e a crise econômica que se ampliará devido ao momento político atual, a prorrogação do ACT garante as atuais conquistas por mais cinco meses, dando fôlego para uma negociação futura, em um cenário que se espera melhor para 2021.

A previsão do mercado financeiro para o PIB deste ano é de uma queda de 5,95%.

Para o próximo ano, a expectativa é de crescimento de 3,50%.

As instituições financeiras fazem projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 1,72%, neste ano.

Para 2021, a estimativa de inflação permanece em 3%.

O Sindicato entende que essa prorrogação garante a permanência das conquistas da categoria até o próximo ano, quando nova negociação será iniciada.

A luta continua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *