Sindicato visita base da Equatorial no bairro do Pinheiro

Dando sequencia às visitas aos locais de trabalho, o Sindicato esteve reunido no dia 14 de setembro, com os/as trabalhadores/as da Equatorial no bairro do Pinheiro.

O Sindicato distribuiu kits com álcool gel e máscara, estimulando o uso desses importantes equipamentos de proteção individual.

Informou sobre as ações que estão sendo realizadas, como a prorrogação até 31/12/2020, garantindo um ACT sem perdas. Sobre a questão do Banco de Horas Especial vigorará até 31 de dezembro 2020 e que, os/as trabalhadores/as terão até 18 meses, a partir de janeiro de 2021, para quitar o Banco de Horas.

Esclareceu também sobre as convocações para trabalhar sem aviso prévio. O Sindicato encaminhou ofício (veja aqui a íntegra do documento) à diretoria da Equatorial Alagoas, onde solicita que a mesma passe a expedir escalas de trabalho para os/as trabalhadores/as do setor comercial, ou a emitir as convocações de trabalho de forma antecipada, fazendo-o no prazo mínimo de 72h (setenta e duas horas), concedendo a possibilidade de que cada profissional possa se programar em suas rotinas pessoais, além da profissional.

Falou ainda sobre a não aplicação pela Equatorial, da MP 936, que permite redução de salários em até 70% e suspensão de contratos de trabalho, tudo isso fruto da luta sindical!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *