Urbanitários apoiam luta dos trabalhadores/as dos Correios

Os Urbanitários estiveram reunidos com representantes da diretoria do sindicato dos trabalhadores dos Correios em Alagoas, que estão em greve por 26 dias em defesa dos direitos conquistados em ACT e, contra a privatização. O sindicato dos trabalhadores dos Correios veio dialogar com os Urbanitários para atualizar como está a luta e em busca por apoio, já que o governo cortou os salários dos trabalhadores que aderiram à greve.

A luta dos companheiros dos Correios é a mesma que atinge os Urbanitários, que é a luta contra o desmonte do Estado, promovido pelo governo Bolsonaro, que atinge várias áreas, como água e energia.

O governo Bolsonaro e seu projeto neoliberal atenta diariamente contra a organização dos/as trabalhadores/as, já que é um projeto de governo voltado apenas para o capital privado e os mais ricos, sem qualquer projeto nacional ou de proteção aos/as trabalhadores/as e os mais pobres.

Desde o golpe de 2016, que retirou a presidenta Dilma através de um golpe, os/as trabalhadores/as vem sendo atacados, com retiradas de direitos, redução de salários e desemprego em massa.

Somente atos como esse, de união e solidariedade entre todos/as os/as trabalhadores/as, é que poderá haver vitória contra o desmonte em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *