Reunião com presidente do TJ buscará alternativas para trabalhadores/as dos SAAE’s

O Sindicato dos Urbanitários participou de reuniões com os/as trabalhadores/as dos SAAE’s das cidades da Barra de Santo Antonio e Marechal Deodoro, no dia 08 de outubro, com a participação da prefeita Manoela Moura (Barra) e do prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, conhecido como Cacau (Marechal), em busca de discutir o futuro desses empregados, já que com a privatização da água da região metropolitana de Maceió, pelo governador Renan Filho, esses SAAE’s serão extintos.

Na reunião, os prefeitos se colocaram ao lado da categoria, afirmando que buscarão alternativas visando a manutenção dos empregos. Inclusive, informaram que no dia 14 de outubro, está marcada uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Tutmés Airan, quando se discutirá alternativas para se manter os empregos desses/as trabalhadores/as, evitando-se mais desemprego, sofrimento e prejuízos sociais e econômicos para os municípios.

O Sindicato, mais uma vez, se colocou ao lado dos/as trabalhadores/as, mantendo seu compromisso na defesa dos empregos e dos serviços públicos, pois entende que água é um setor estratégico e não pode ser usado como objeto de lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *