Proposta para ACT da ALGÁS é aprovada por unanimidade

Os/as trabalhadores/as da ALGÁS realizaram assembleia virtual, no dia 18 de novembro, quando decidiram aprovar, por unanimidade, a proposta de prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – 2019/2021, até a data de 31 de outubro de 2021, com a aplicação do índice inflacionário do período de novembro de 2019 a outubro de 2020, sobre as cláusulas econômicas. Agora, os/as trabalhadores/as aguardam posicionamento final da empresa, concluindo o processo de ACT deste ano.

Essa proposta foi considerada por todos como muito boa, levando-se em consideração a conjuntura política e econômica atual, que não está favorável aos trabalhadores/as. Todos os/as trabalhadores/as que falaram durante a assembleia identificaram um grande acerto do Sindicato com a proposta feita, entendendo que esse é o melhor caminho a seguir, já que todos ganham com a proposta aprovada.

A direção do Sindicato destacou que a proposta foi uma construção coletiva, mostrando a importância da participação dos/as trabalhadores/as em sua preparação, negociação e convencimento da categoria, que se mostrou sábia e politizada, ao compreender o momento e a necessidade de se buscar alternativas ao processo normal de negociação.

Por fim, a direção do Sindicato parabenizou pela assembleia realizada, que teve uma grande participação da categoria, apesar de ser virtual, alertando que somente juntos/as e unidos/as, fortalecendo seu instrumento de organização e proteção dos seus direitos que é o Sindicato, é que haverá saída para o grave momento de grandes ameaças aos direitos já conquistados ao longo de anos de luta, bem como aos empregos de todos, também ameaçados pelo amplo processo de privatizações patrocinadas pelos governos federal e estaduais em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *