8 de janeiro de 2021

Trabalhadores/as da Equatorial aprovam prorrogação de ACT até abril deste ano

O Sindicato dos Urbanitários realizou sua primeira assembleia virtual com os/as trabalhadores/as da Equatorial Alagoas, no dia 07 de janeiro, quando discutiu o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2021. Apesar de ser um modelo inédito, realizada desta forma devido a pandemia que o mundo atravessa, a assembleia foi bastante representativa, com dezenas de trabalhadores/as participando e decidindo os rumos do ACT 2020.

Após discussão e perguntas dos/as participantes, por ampla maioria, a categoria decidiu pedir nova prorrogação do ACT, até abril de 2021, quando já se iniciará uma nova data-base e, será possível a negociação dos acordos de 2020 e 2021 juntos.

É importante destacar que o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, juntamente com a Intersindical EQUATORIAL, composta dos Estados do Maranhão, Piauí e Pará, além de Alagoas, vêm construindo esse caminho alternativo de  negociação ao longo do ano, tendo em vista as grandes dificuldades por que passam os/as trabalhadores/as, diante de uma conjuntura adversa, com retrocessos no campo político, agravados pela pandemia.

Os Urbanitários da EQUATORIAL Piauí, que tem a mesma data-base de Alagoas, também aprovaram a prorrogação do ACT até abril 2021, com negociação conjunta dos dois anos após esse prazo.

8 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *