Urbanitários apoiam luta dos trabalhadores/as do comércio
Os Urbanitários participaram de um grande protesto no calçadão do comércio, em Maceió, no dia 04 de fevereiro, em apoio aos comerciários, que também estão sendo alvos de ataques de toda sorte, por parte dos patrões, que alegam a situação de pandemia para arrochar a categoria, se negando a pagar horas-extras e reduzindo conquistas. A manifestação que contou com o apoio da CUT, sindicatos e movimentos sociais.
O Sindicato dos Comerciários de Alagoas denuncia que os patrões estão se aproveitando da situação dramática provocada pela crise econômica e pela pandemia de coronavírus, para reduzir os direitos da categoria. Eles têm se negado a negociar a reposição salarial e a recuperação do poder de compra do vale alimentação, onde algumas lojas pagam apenas R$ 70,00 mensal, o que é insuficiente para garantir a alimentação durante todo o mês trabalhado.
O protesto começou com as lideranças de diversas entidades presentes apoiando a luta e esquentou, quando os manifestantes se posicionaram na frente da Casa Guido, para denunciar que a empresa paga o pior valor de vale alimentação e, ainda tem dificultado às negociações da categoria com o sindicato patronal.
- Anterior Manifesto assinado por dezenas de entidades repudia demissões na CASAL
- Próxima Reunião colegiada tem a participação de parlamentares parceiros