18 de maio de 2021

Urbanitários cobram inclusão em vacina contra Covid-19

Os Urbanitários de Alagoas enviaram ofício ao prefeito de Maceió JHC, informando que a categoria Urbanitária pertence ao grupo “Indústria” e, portanto, está incluída no próximo grupo a ser vacinado, que compreende exatamente esses/as trabalhadores/as, devendo receberem as doses a partir do dia 18 de maio, conforme divulgado pela Prefeitura de Maceió.

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas representa todos/as os/as trabalhadores/as das Indústrias de energia, saneamento, meio ambiente e gás. No ofício, o Sindicato esclarece que esses/as trabalhadores, pertencendo ao referido grupo prioritário, devem ser vacinados e pede que o prefeito confirme essa condição.

Segundo dados do DIEESE, comparado com o período anterior, do 1º trimestre de 2020 ao 1º trimestre de 2021, morreram a mais 142% de trabalhadores/as do setor de Eletricidade e Gás. Do setor de Água, Esgoto, Atividades de Gestão de Resíduos e Descontaminação o percentual foi de 48%.

É importante destacar que essas categorias prestam serviços essenciais, contribuindo de forma decisiva para que as medidas de isolamento social, de cuidados de saúde e abastecimento à população sejam efetivamente garantidos para todos/as.

 

VEJA AQUI O OFÍCIO ENVIADO PELO SINDICATO PARA A PREFEITURA DE MACEIÓ

18 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *