18 de junho de 2021

Dafne Orion: “Nossa missão prioritária é tirá-los do poder”

Mesmo após toda luta das entidades e movimento sindical, o Senado aprovou no dia 17 de junho, a Medida Provisória – MP 1031/21 que promove a  privatização do Sistema Eletrobras. Foram 42 votos a favor e 37 contra. Os Urbanitários de Alagoas estiveram presentes na luta contra a privatização da maior estatal de energia da América Latina, junto às entidades nacionais Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU e Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, dentre outras.

De Alagoas apenas o senador Fernando Collor votou para que a Eletrobras seja entregue ao capital privado. Os senadores Renan Calheiros e Rodrigo Cunha votaram contra.

Segundo a presidente dos Urbanitários de Alagoas Dafne Orion, “enquanto esse governo estiver no poder só teremos perdas. Como representante dos trabalhadores não posso deixar de dizer, nesse momento, que só temos uma saída pra o Brasil: tirá-los do poder. Peço a cada um de vocês que fazem esse sindicato, assumam pra ontem esse compromisso. Essa deve ser nossa missão prioritária. Tirá-los do poder. Eles estão nos tomando o país”, afirmou, indignada, a presidente.

O texto agora volta à Câmara, por ter tido mudanças do que foi aprovado pelos deputados federais. Ele precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional até 22 de junho, ou perde a validade. O presidente da Câmara, Arthur Lira – PP/AL diz que vai colocá-lo em votação até o dia 21 de junho.

A luta agora será no campo jurídico, buscando junto ao STF a inconstitucionalidade da Medida Provisória, pois o Sistema Eletrobras é do Povo brasileiro.

Essa decisão é crime de lesa-pátria e trará graves consequências para o país, a começar pelo aumento na conta de luz da população, fora as questões do desenvolvimento econômico e social nas regiões Norte e Nordeste, que serão prejudicadas em nome do lucro a ser enviado às sedes dos seus futuros controladores.

18 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *