Prefeito de Marechal Deodoro busca proteção aos empregos dos/as trabalhadores/a dos SAAE’s

A assembleia realizada no dia 10 de junho, com os/as trabalhadores/as dos SAAE’s de Marechal Deodoro contou com a presença do prefeito da cidade Cláudio Roberto Ayres da Costa – Cacau, que se comprometeu a trabalhar para evitar que haja demissão no processo de privatização da água patrocinado pelo governo do Estado.

Com a transferência, para a empresa BRK, dos serviços de água e esgoto de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Messias, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, e Paripueira, todos os SAAE’s dessas cidades serão extintos.

O Sindicato está visitando todos os prefeitos e as Câmaras de Vereadores das cidades atingidas, buscando apoio para que haja compromisso de proteção aos/as trabalhadores/as neste processo.

Assim como Marechal Deodoro, a prefeitura da Barra de Santo Antônio também precisa se mobilizar neste sentido. O Sindicato está tentando agendar uma reunião com a prefeita Lívia Carla, visando traçar estratégias para minimizar os efeitos da privatização do SAAE também naquele município.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *