1 de junho de 2021

Urbanitários têm audiência com prefeito de São Miguel dos Campos

Os Urbanitários se reuniram com o prefeito George Clemente da cidade de São Miguel dos Campos, no dia 01 de junho, quando informaram ao prefeito sobre a entrega da pauta e as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, dos/as trabalhadores/as, bem como discutiram sobre o futuro do SAAE daquela cidade, que está ameaçado de extinção devido ao processo de privatização da água em Alagoas, promovido pelo governo do Estado.

O prefeito ouviu as reivindicações e se comprometeu a buscar mais informações sobre o caso.

ENTREVISTA DESTACA PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS

Após a audiência com o prefeito, a presidente dos Urbanitários Dafne Orion e o diretor Lucas Nascimento deram entrevista no Programa Tribuna Livre, com o apresentador Álvaro Guimarães, quando destacaram o Dia Nacional de Mobilização Contra a Privatização da Eletrobras.

O Sindicato alertou sobre os riscos da privatização de uma das mais importantes estatais brasileiras, que agora está nas mãos dos senadores, que deverão discutir e votar naquela casa o futuro da Eletrobras.

Os sindicalistas apelaram para que o senado brasileiro não faça como na Câmara dos Deputados, onde o projeto foi aprovado sem qualquer discussão e, promovam amplo debate com especialistas e representantes da sociedade civil, que certamente deixarão claro o absurdo que será vender a mais estratégica empresa pública do país.

A entrevista também tratou sobre a situação do SAAE e o processo de privatização, quando alertaram à população sobre os prejuízos que a privatização trará.

 

1 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *