22 de julho de 2021

Urbanitários doam alimentos de campanha contra a fome

 

O Sindicato dos Urbanitários doou cestas básicas aos moradores e às moradoras dos residenciais Vale Bentes em Maceió.

A doação ocorreu após a campanha “Alagoas Sem Fome”, realizada pela categoria Urbanitária em todo o Estado, que arrecadou alimentos para a população que passa por dificuldades de se alimentar.

Para a Presidenta do Sindicatos dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion, “Esse é o momento onde todos e todas devem se ajudar, devem demonstrar amor ao próximo. Esse gesto que o nosso coletivo fez demonstra que estamos criando uma rede de muita união e solidariedade”.

O presidente da Associação de Moradores dos Residenciais Vale Bentes, Tanino Silva, “mesmo diante da privatização da Eletrobras, da privatização da CEAL, da privatização da CASAL na região metropolitana, gerando obstáculos para a categoria Urbanitária, ainda assim é possível ver o imperativo da solidariedade entre os trabalhadores e as trabalhadoras, que agora fazem essa doação.

A iniciativa dos Urbanitários se dá em solidariedade aos cerca de 19 milhões de pessoas que estão passando fome em todo o território nacional, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan).

Além disso, o Brasil voltou para o Mapa da Fome da ONU. Por isso, o combate a fome se tornou compromisso daqueles e daquelas que compreendem a importância da vida.

22 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *