28 de julho de 2021

Dafne Orion participa de debate nacional sobre o avanço do capital privado nas empresas de saneamento

A presidente dos Urbanitários de Alagoas Dafne Orion participou de debate nacional no dia 28 de julho, através das redes sociais dos Petroleiros, quando discutiram sobre o avanço do capital privado sobre as companhias de saneamento do Brasil.

Em quase duas horas de debates, os participantes apresentaram a situação desse avanço da privatização da água nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas.

O debate foi uma promoção do programa Debate Petroleiro, que é apresentado pelo petroleiro e advogado, Jailton Andrade e teve a participação, além da presidente dos Urbanitários de Alagoas Dafne Orion, de Ary Girota – Presidente do SINDÁGUA-RJ, membro do ONDAS e trabalhador da CEDAE e Grigorio Rocha – Cientista Social, Coordenador do SINDAE-BA e trabalhador da EMBASA.

Em sua participação, Dafne Orion disse que é principalmente o setor bancário, através de fundos de investimentos, que só visam o lucro, não tendo qualquer preocupação social, que estão avançando sobre as empresas.

“Nós temos preocupação com essa situação, pois em todos os locais onde houve privatização as tarifas ficaram altas e o povo pobre sofreu bastante. Alagoas vendeu o filé do sistema que foi a capital e 12 cidades da região metropolitana, mas agora avança contra as pequenas cidades do sertão, agreste e litoral, onde a população é pobre e as crises hídricas são fortes”, alertou Dafne.

28 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *