21 de setembro de 2021

CASAL confirma reunião com o Sindicato para discutir a privatização dos blocos B e C

Após envio de ofício do Sindicato, no dia 17 de agosto, solicitando reunião com a CASAL para tratar do leilão dos blocos B e C, bem como da  situação dos/as trabalhadores/as com esse processo, a empresa enviou resposta marcando a referida reunião para o dia 30 de setembro, quando a entidade espera tirar dúvidas sobre o restante da entrega da água do Estado para a iniciativa privada.

A categoria está ansiosa, querendo garantias sobre seu futuro, pois teme que seja prejudicada, já que esse processo de privatização modificará de forma permanente a forma de atuação da CASAL, que passará a ser a responsável apenas pela captação e tratamento da água a ser distribuída pela futura concessionária.

Como é do conhecimento de todos/as, o governo de Alagoas, com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), publicou no dia 17 de setembro, edital para novas concessões de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O leilão está previsto para o dia 13 de dezembro de 2021.

Os 61 municípios serão divididos em duas unidades regionais: bloco B (Agreste e Sertão) e bloco C (Litoral e Zona da Mata), que contam com cerca de 1,3 milhão de habitantes, o equivalente a (39% da população o total do estado).

Em setembro de 2020 foi realizado o primeiro leilão no estado, para prestação de serviços do bloco A, composto por 13 cidades da região metropolitana de Maceió.

21 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *